sábado, 27 de outubro de 2012

Tem coruja em tudo!



        Gente eu fico me perguntando de onde vieram essas corujas assim tão de repente... Dai eu resolvi pesquisar e descobri que quem lançou (ou reforçou) a moda das corujas foi a Burberry, que apresentou em Londres no mês de fevereiro de 2012 a sua coleção de inverno 2013, com corujinhas em aplicações nos casacos pesados e estampadas nas malhas mais leves.


http://cdn.vogue.globo.com.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2012/07/coruja-moda-burberry01.jpg





  Foi dai que as corujinhas sairam voando e pousaram em nossas roupas, brincos, anéis e correntinhas.

    Está certo que antes já existiam estes acessórios, mas hoje eles são objetos de desejo para quem curte moda. 


  




 
     As corujinhas também entraram nas casas e fazem parte da decoração...











Acho engraçado como as pessoas aderem a moda mesmo sem saber de onde ela surgiu...

 
 
Até me lembrei do filme o Diabo Veste Prada...




Miranda – Algo engraçado?
Andréa – Não, nada. É que para mim estes dois cintos são iguais. Eu ainda estou aprendendo sobre esta coisa.
Miranda – Esta “coisa”? Ah, entendi. Você acha que isso não tem nada a ver com você. Você abre o seu guarda-roupa e pega, sei lá, um suéter azul todo embolado porque você está tentando dizer ao mundo que você é séria demais para se preocupar com o que vestir. Mas o que você não sabe é  que esse suéter não é somente azul. Não é turquesa. É “sirilio”. E você também é cega para o fato de que em 2002 Oscar de la Renta fez uma coleção com vestidos somente nesse tom. E eu acho que foi Yves Saint Laurent, não foi? Que criou jaquetas militares em sirilio. Eu acho que precisamos de uma jaqueta aqui. E o sirilio começou a aparecer nas coleções de muitos estilistas. E logo chegou às lojas de departamentos. E acabou como um item de liquidação nessas lojinhas de beira de esquina. E foi assim que chegou a você. E sem dúvida esse azul representa milhões de dólares em incontáveis empregos. E é meio engraçado como você acha que fez uma escolha que te exclui da indústria da moda, quando, na verdade, você está usando um suéter que foi selecionado para você pelas pessoas nesta sala entre uma pilha de “coisas”.










Então tá só pra terminar...      
 
A imagem da coruja siguinifica sabedoria e experiência.








 http://vogue.globo.com/moda/tendencias-moda/por-um-novo-animal-print-coruja-e-o-bicho-da-vez-nas-colecoes-internacionais/

http://frasesedialogosdefilmes.blogspot.com.br/2011/08/o-diabo-veste-prada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário