sábado, 20 de outubro de 2012



A importâcia da pesquisa de moda

 

 
    Para se criar uma coleção é preciso muito mais que criatividade e modelagem. É necessário fazer pesquisas muito profundas a respeito de tendências de moda e de público-alvo.
     A pesquisa de público é muito importante para saber exatamente o que oferecer. Porque roupa não é apenas aparência externa, o que vestimos traduz o que somos ou o que gostaríamos de ser.
      Já na pesquisa de tendência analisamos o comportamento, cultura, arte, movimentos sociais e não só as roupas que estão na moda.
      Em geral, as empresas grandes pagam caro pelas pesquisas, mas as confecções menores usam soluções mais econômicas como pesquisar pela internet, assistir a desfiles, e analisar campanhas de grifes famosas e a moda que se vê pelas ruas e vitrines das lojas.
       Estas pesquisas são importantes para se desenvolver uma coleção que seja aceita pelos consumidores e conquistar a sua fidelidade.






http://www.abit.org.br/em_pauta/carlos_simoes.shtml
http://wiki.ifsc.edu.br/mediawiki/images/b/b8/Aru_Marcela_apostila_projeto_de_colecao.pdf http://www.artemoda.org.br/Artigo.php?id=8

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