A importâcia da pesquisa de moda
Para se criar uma coleção é preciso muito mais que
criatividade e modelagem. É necessário fazer pesquisas muito profundas a
respeito de tendências de moda e de público-alvo.
A pesquisa de público é muito importante para saber
exatamente o que oferecer. Porque roupa não é apenas aparência externa, o que
vestimos traduz o que somos ou o que gostaríamos de ser.
Já na pesquisa de tendência analisamos o comportamento, cultura,
arte, movimentos sociais e não só as roupas que estão na moda.
Em geral, as empresas grandes pagam caro pelas pesquisas,
mas as confecções menores usam soluções mais econômicas como pesquisar pela internet,
assistir a desfiles, e analisar campanhas de grifes famosas e a moda que se vê pelas
ruas e vitrines das lojas.
Estas pesquisas são importantes para se desenvolver uma coleção
que seja aceita pelos consumidores e conquistar a sua fidelidade.
http://www.abit.org.br/em_pauta/carlos_simoes.shtml
http://wiki.ifsc.edu.br/mediawiki/images/b/b8/Aru_Marcela_apostila_projeto_de_colecao.pdf http://www.artemoda.org.br/Artigo.php?id=8
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