segunda-feira, 17 de dezembro de 2012




WE ALL TO BE YOUNG

Quais as mudanças que conseguimos notar nas ultimas décadas e anos?

Podemos notar que nas últimas décadas o mundo passou por grandes revoluções e transformações nas áreas da tecnologia, na politica mundial, e na moda. E tudo isso influenciou o comportamento dos jovens que conquistaram seu espaço e o direito de viverem a juventude.

A busca incessante pela juventude está cada vez mais em alta quais mudanças nos faz ter essa percepção?

Quando olhamos para uma foto de uma mulher de 50 anos hoje podemos perceber que ela aparenta ser mais jovem hoje do que a uma década atrás. As pessoas estão buscando cada vez mais métodos como cirurgias estéticas, cremes e tratamentos anti-idade isto devido a grande oferta e facilidade que são oferecidos, sem contar também as influências das propagandas que as marcas exibem de mulheres e homens perfeitos nas revistas e outdoor. Tudo isso faz com que as pessoas se aflijam em uma busca incessante da "perfeição jovem".

O que mudou na juventude dos anos 80 e 90 para a contemporânea?



Os jovens dos anos 80 e 90 eram mais individualistas tinham um pensamento linear, viviam em grupos fechados,  viviam em busca pelo prazer sem culpa, possuíam a chave de seu quarto. E os jovens de hoje conquistaram a chave do mundo, transitam em diversos grupos são tudo o que querem ao mesmo tempo. Desenvolveram uma maneira de pensar que começam com um assunto e terminam em outro, vivem conectados e são os grandes influenciadores com seu comportamento e linguagem.
Procuram trabalhar no que gostam. Vivem em um mundo virtual com centenas de amigos, mas a maioria se sente solitária no meio da multidão de gente e informações.

Quais os ideais de beleza do antes e do atual?

Os ideais de beleza estão sempre mudando. A cada década podemos perceber que sempre que surge uma pessoa famosa que se destaca, as pessoas tentam seguir estes padrões, seja mudando os cabelos, a maquiagem, e mais recentemente até o corpo pode ser modelado para se encaixar ao novo ideal de beleza




                                                                    Década de 60




A modelo Twiggy era destaque e revolucionou os padrões de beleza da época ela era muito magra e usava a maquiagem dos olhos sempre muito destacados.
Audrey Hepburn tinha um estilo clássico e delicado que virou tendência
Sophia Loren Tinha um cabelo volumoso e um corpo mais arredondado.




                                            

      

  Década de 70










Farrah Fawcett Lançou a tendencia dos cabelos  volumosos e repicados ela foi um dos maiores simbolos sexuais dos anos 70 
Jane Fonda (direita), é uma das únicas atrizes consideradas ícones de beleza das últimas décadas que atua até hoje.









                                                                Década de 80

As mulheres inspiradoras nesta época eram Madonna, Vera Fischer e Sônia Braga, nesta época os cabelos eram mais rebeldes e as atitudes e comportamentos também.







Década de 90

 







Começou a década das top models, os padrão era ser magra e definida, foi ai que começou a busca pela magreza excessiva onde surgio a bulimia e a anorexia, as mulheres que se destacavam eram Cindy Crawford, Naomi Campbell, Kate Moss.
Lady Di também era um ícone de beleza e elegancia.
Pamela Anderson
Pamela Anderson foi uma das precursoras do time das "turbinadas" As mulheres começaram a colocar proteses de silicone.
Julia Roberts se destacou também depois do filme Uma Linda Mulher (1990)









Na década de 2000 o padrão ideal eram mulheres magras mas com curvas como Beyoncé e Jennifer Lopez que tem um corpo em formato violão com bumbum grande e cintura fina.
Angelina Jolie que tem os lábios carnudos que fizeram muita gente fazer preenchimento para ficarem parecidas  e Gisele Bundchen que tem sardas e um nariz pontudo e um pouco mais de curvas do que as modelos que desfilavam naquela época se tornou a modelo mais bem paga do mundo.













http://pontoeletronico.me/2011/12/12/we-all-want-to-be-young-infografico/
http://corpoacorpo.uol.com.br/famosas/segredo-das-famosas/os-icones-de-beleza-nas-ultimas-decadas/1828#foto=1828-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário